Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Testemunho do livro O MENINO, O ANJO E O CONTADOR DO TEMPO

“Impressiona constatar tamanha profundidade de pensamentos em um livro tão pequeno. Talvez pela leveza com que é escrito, o lemos quase sem perceber… e quando termina, nos fica esse anseio de querer mais.

Assim sendo, “O menino, o anjo e contador do tempo” trata com poesia tanto o transcorrer de uma vida – a nossa vida, a de cada um de nós – como a inexorável realidade da morte, vista aqui não como algo horrendo e assustador, mas pelo contrário: como uma passagem natural e maravilhosa, desde que saibamos nos preparar para ela.

O segredo para ver essa beleza tão inusitada na morte é antes de mais nada, saber viver bem! O que seria viver bem? O manual da vida, recebido pela mãe do protagonista, ensina que isso se faz “pela necessidade constante de perdoar; o compromisso diário de plantar; e o hábito contínuo de agradecer”. Entre uma e outra lição, nos realizaremos a cada momento, nos preparamos para essa boa viagem.

Mas essa pequena obra surpreende ainda por conseguir tratar de modo muito feliz o sentido e valor do sofrimento, especialmente presente na vida de pessoas que sabem amar. “É verdade que quem ama sofre; mas é verdade também que só quem ama, vive.” Portanto… viver de verdade supõe sofrer… e por esse motivo a escola da dor é tão necessária para qualquer pessoa.

Enfim, difícil não comentar tantos outros aspectos lindos dessa obra, que deixo para o leitor conferir pessoalmente e pensar sobre tão grandes realidades! Boa leitura!”

Arquiteto e Ilustrador de Whiteboard da Shall We Design – Belo Horizonte – MG

Qual é a sua reação?
0Cool0Bad0Happy0Sad
Abrir bate-papo
Olá, posso ajudar?