Ir para o conteúdo Pular para o rodapé

Karinna Pimenta

Monastery Rules

Karinna Pimenta é escritora, administradora de empresas, especialista em formação humana, mentora da biblioterapia REMÉDIOS PARA ALMA e palestrante dos temas: virtudes e vida com sentido.

Começou a carreira de escritora escrevendo histórias para seus filhos, quando seu primogênito ainda estava na barriga, e não parou mais.

Suas histórias são conhecidas como Histórias que Transcendem, por serem assentadas na formação humana (filosofia clássica, antropologia, metafísica, psicologia de Victor Frankl e teologia cristã), por trazerem em sua base as virtudes e por conduzirem o leitor a tocar a própria essência – o que ele traz de puro e genuíno que muitas vezes ficou esquecido – enquanto trabalham o seu emocional, psicológico e espiritual, sem deixar de entreter.

Natural de Brasília/ DF, reside há 27 anos em Belo Horizonte/ MG, com o marido, Lito Pimenta, e os filhos, Benício e Cassiano Pimenta.

É autora de A CAÇADA DE GOYA, BRANCA ROSA ROSA BRANCA e O MENINO, O ANJO E O CONTADOR DO TEMPO.

Testemunho da Flávia Frattesi Bernardes - Fonoaudióloga - Belo Horinzonte - MG

"Tive a oportunidade de conhecer a Karinna no curso dela sobre Metamorfose Feminina. Fiquei impressionada por tamanho conhecimento sobre o tema, envolvendo história, cultura, espiritualidade, filosofia; além disso, uma didática perfeita, fazendo com que os conhecimentos entrassem na nossa consciência, como se escutássemos uma história. Isso tudo se concretizou quando tive a oportunidade de ler seus livros. Um verdadeiro tesouro!! Histórias que comovem, que entram na alma!"

home-angela-gandra

Karinna Pimenta e suas Histórias que Transcendem

As histórias que transcendem conduzem à bondade, à beleza e à verdade. 

Branca Rosa Rosa Branca

Duas irmãs gêmeas: uma doente e outra sã, uma negra e outra branca, uma que desafiou o destino e outra que foi refém dele.

O sequestro que matou em vida uma família e virou assunto de Estado norteia este romance histórico apaixonante, que protagoniza um dos maiores avanços da cardiologia de todos os tempos e nos mostra o limite da força do amor, a atuação da  providência divina e aquilo que somente a fé pode fazer um ser humano acreditar. Tudo isso selado por duas promessas que uma irmã fez à outra, ainda na infância.

A menina. O símbio. O leão negro.

E o mais fantástico dos sonhos. Baseado na história dos IMORTAIS DO HIMALAIA, este romance envolvente narra a história de Gaia, uma garota órfã de pai, que vive no Brasil com sua mãe, até o momento em que vê sua vida se transformar pelo encontro real com Thórum – o leão negro que a persegue em seus sonhos desde pequena. Na fuga para Vallejabor – cidade dos Goyas, ela descobre que possui o símbio de Neuss, um dos três imortais; e com essa descoberta, a missão de salvar uma civilização fundada há quase mil anos. Mas, para isso, ela terá que assumir sua essência, arriscar a própria vida, experimentar os extremos do maior amor do mundo e partir em busca da ajuda que só ela acredita existir.

(Karinna Pimenta)

“As histórias que transcendem são como faróis para a nossa alma: revela-nos o caminho a seguir rumo a quem queremos nos tornar.”

O Menino, o Anjo e o Contador do Tempo

Há três coisas sobre esta história que você precisa saber antes de lê-la: a primeira é que ela não é uma história para crianças; a segunda é que há mais evidências nela do que coincidências; e a terceira é que em todas as dores repousa a mão de Deus. Pode não ser Ele quem as envia, mas, se elas acontecem, é porque Ele as permite por um bem maior.

Um menino que — como eu e você — cresceu em meio a alegrias, tristezas, dificuldades e perdas não pensava sobre o valor do tempo até o dia em que, adulto, foi diagnosticado com uma doença terminal. O fato inesperado que tirou seu chão também o colocou diante do encontro com um velho misterioso, o Contador do Tempo — o responsável por contabilizar os seus dias na terra. O Contador, por sua vez, levou o nosso protagonista a uma reveladora viagem e ao encontro pessoal com seu maior amigo, o Anjo da Guarda. E o que parecia ser o fim foi o despertar de um novo olhar e uma nova escolha, além do começo de uma profunda jornada de conhecimento sobre a existência terrena e a eternidade.

Alguns testemunhos dos livros da Karinna Pimenta

Testemunho do livro A CAÇADA DE GOYA

“O livro A CAÇADA DE GOYA guarda um lugar especial na minha imaginação. Nesse livro com palavras aconchegantes, você é convidado para uma sala de cinema como se você realmente estivesse assistindo a um filme. Você fica horas imersa em um mundo muito diferente, mas que ao mesmo tempo está tão perto. Nele, a cada fase lida, mais você encaixa peças construindo esse mundo na sua cabeça, tornando a leitura muito mais divertida e, quando menos se espera, o livro já acabou. Mas mesmo que não se tenha mais o que ler, aquele mundinho fica bem no fundo, lá no cantinho, e sem que você perceba, ele continua sendo trabalhado com suas memórias e experiências.”

Estudante – Nova Lima – MG

Yasmin de Carvalho

Testemunho do livro A CAÇADA DE GOYA

“Enquanto lia “A Caçada de Goya”, a cada capítulo, a cada nova emoção, vinham, à minha mente e ao meu coração, meus alunos de 13 anos na época. Já conseguia vê-los se emocionando com os desafios de Gaia, vivendo com ela suas aventuras, seus conflitos, seus medos e, acima de tudo, sua coragem. Vi naquela história linda, uma oportunidade ímpar de levar a eles princípios humanos e valores que, amalgamados em uma aventura emocionante, surgiam naturalmente nas ações e sentimentos da protagonista e de seus companheiros Goyas.
Assim, vi com alegria minhas expectativas se concretizarem, na leitura que fizemos como trabalho escolar do sétimo ano, na escola em que leciono. Um livro lindo, uma leitura leve e atrativa, uma aventura envolvente!”

Professora – Belo Horizonte – MG

Letícia Paulinelli

Testemunho do livro A CAÇADA DE GOYA

” O livro A Caçada de Goya não é somente para leitores adolescentes, porque eu como adulta e mais madura (59 anos na época), curti bastante!

É uma leitura leve, instigante, me deixou bastante curiosa e eu queria logo chegar ao final da história…
Leitura que nos agrada não queremos parar de ler, queremos chegar ao final rápido.

A autora Karinna Pimenta, escreve muito bem, uma vez que o entendimento é claro da história, e ao mesmo tempo ela conduz o leitor ao mundo fantasioso que a leitura nos apresenta.
Quero logo ler o volume 2, 3 e outros que surgirem…
Super recomendo!”

Bibliotecária – Belo Horizonte – MG

Lourdinha Greco Salve

Testemunho do livro A CAÇADA DE GOYA

“Li A Caçada de Goya quando tinha 11 anos e o reli dois anos depois. Nas duas vezes, tive uma ótima experiência, mesmo que com percepções e interpretações diferentes. Sempre gostei muito de mitologias, portanto quando adentrei a história dos Goyas e dos Imortais, me encantei. O fato do livro ser ambientado no Brasil me fez sentir feliz, pois muitas vezes nos acostumamos a ler histórias de outros países, mesmo os autores sendo brasileiros. Talvez seja o receio de não estar de acordo com os padrões e não ser aceito. Os personagens da história são bem construídos, cada um com uma personalidade distinta e característica. A tensão e o suspense aumentam gradualmente, fazendo crescer a nossa expectativa. Entramos na personagem de Gaia, enquanto conhecemos junto com ela o mundo escondido de olhos comuns. Ao mesmo tempo que se diverte com as aventuras da fantasia, aprende mais sobre diferentes culturas, pessoas e lugares.”

Estudante – Belo Horizonte – MG

José Maria de Oliveira Moreira

Testemunho do livro A CAÇADA DE GOYA

“Ao abrir o livro A CAÇADA DE GOYA e aventurar-se em suas páginas, uma magia acontece: deslocamo-nos no tempo e no espaço e percorremos, junto aos personagens, florestas e mundos numa mesma jornada. Vivenciamos as cenas descritas com minuciosos detalhes e emoção à flor da pele. Sentimos e corremos como um Goya. Nossa coragem, vontade e capacidade aumentam; estamos ao lado de Gaya na batalha espiritual da luz contra as trevas. Os limites entre a ficção e a realidade tornam-se tênues.

Orações de proteção e agradecimento são proferidas. Oráculos, desvelados. Combates são travados. A natureza interior do ser é transmutada.

Karinna, escritora virtuosa, leva-nos com maestria ao encontro das virtudes e de nossa própria natureza espiritual – é preciso seguir o chamado. “Viemos de longe e nos tornamos Goyas a partir do momento em que dissemos ‘sim’ à nossa missão”.

Fotógrafa – Nova Lima – MG

Adriana Moura

Testemunho do livro BRANCA ROSA ROSA BRANCA

“O início da leitura de um livro sempre me traz expectativas de quais caminhos seu título me levará. A leitura de Branca Rosa Rosa Branca superou todas as minhas expectativas! A começar pelo primeiro capítulo que já me introduziu no estado de Minas Gerais, que eu amo. Daí por diante, fui envolvida a ponto de me sentir como uma pessoa da família dos personagens. Participei das emoções como se estivesse ao lado deles. O término de cada capítulo me deixava um gosto de quero mais e assim, envolvida na trama e na curiosidade cheguei ao final, emocionada! Parabéns Karina, por fazer aflorar sentimentos com palavras escritas. É o que pude constatar tambem em “A Caçada de Goya” e ” O Menino, o Anjo e o Contador do Tempo”. Que Deus abençoe esse dom. Desejo sucesso!”

Engenheira – Santos – SP

Liriani Ferreirós

Testemunho do livro BRANCA ROSA ROSA BRANCA

“Amei os livros da Karinna. Branca Rosa Rosa Branca é de muita sensibilidade.
A estória das irmãs gêmeas, separadas ao nascer, a trajetória de uma delas nos prende do início ao fim.
Ela luta do início ao fim para encontrar a irmã, superando todas as dificuldades.

Esse livro me deixou com o gosto de quero mais.

É fascinante o enredo, e a autora costura com muita habilidade os temas.

Vale a pena se perder nessa obra maravilhosa.

Obrigada Karinna, por me proporcionar horas de puro prazer e deleite!”

Clarice Russi Maia

Testemunho do livro BRANCA ROSA ROSA BRANCA

“Vou começar pela minha opinião, depois eu (Vânia) vou falar sobre a opinião da mamãe (Natália): o livro, para mim, foi um dos melhores livros que eu já li na literatura brasileira e também estrangeira; não só porque conheço todos os lugares onde ela (a protagonista), aqui no Brasil, em Belo Horizonte, em Curvelo e na fazenda, foi criada desde menina. Conheço ali tudo e me recordei de muitos lugares e muita coisa que ela falava me deixou com umas lembranças muito boas, principalmente lá naquele bairro Maria Amália, que ainda conheci as casas com as mesmas características da época que é narrada no livro. Então foi muito gratificante!
Foi emoção do princípio ao fim! Emoção que faz a gente chorar e uma lição de amor que é uma coisa incrível. Isso que é o amor! Como o amor faz você lutar, vencer e ser alguém. Muito bonito!

Agora, a mamãe definiu o livro numa coisa muito simples: – Vânia, foi um dos melhores livros que eu já li. Maravilhoso! Ela (Natália) tem 94 anos e ficou emocionada, chorou, gostou muito! Parabéns para a Karinna Pimenta!

Eu vou propagar muito o livro. Gostei muito. Sou daquelas que lê muito, praticamente 1 livro por mês, 12 livros por ano. Da literatura brasileira foi um dos melhores, francamente, o melhor da literatura contemporânea.”

Vânia Moreira Teixeira de Carvalho(filha) e Natália Moreira Teixeira de Carvalho (mãe) – professoras aposentadas e empresárias – Corinto – MG

Vânia Moreira Teixeira de Carvalho e Natália Moreira Teixeira de Carvalho

Testemunho do livro O MENINO, O ANJO E O CONTADOR DO TEMPO

“Impressiona constatar tamanha profundidade de pensamentos em um livro tão pequeno. Talvez pela leveza com que é escrito, o lemos quase sem perceber… e quando termina, nos fica esse anseio de querer mais.

Assim sendo, “O menino, o anjo e contador do tempo” trata com poesia tanto o transcorrer de uma vida – a nossa vida, a de cada um de nós – como a inexorável realidade da morte, vista aqui não como algo horrendo e assustador, mas pelo contrário: como uma passagem natural e maravilhosa, desde que saibamos nos preparar para ela.

O segredo para ver essa beleza tão inusitada na morte é antes de mais nada, saber viver bem! O que seria viver bem? O manual da vida, recebido pela mãe do protagonista, ensina que isso se faz “pela necessidade constante de perdoar; o compromisso diário de plantar; e o hábito contínuo de agradecer”. Entre uma e outra lição, nos realizaremos a cada momento, nos preparamos para essa boa viagem.

Mas essa pequena obra surpreende ainda por conseguir tratar de modo muito feliz o sentido e valor do sofrimento, especialmente presente na vida de pessoas que sabem amar. “É verdade que quem ama sofre; mas é verdade também que só quem ama, vive.” Portanto… viver de verdade supõe sofrer… e por esse motivo a escola da dor é tão necessária para qualquer pessoa.

Enfim, difícil não comentar tantos outros aspectos lindos dessa obra, que deixo para o leitor conferir pessoalmente e pensar sobre tão grandes realidades! Boa leitura!”

Arquiteto e Ilustrador de Whiteboard da Shall We Design – Belo Horizonte – MG

Cristiano Chauí

“Tive a oportunidade de conhecer a Karinna no curso dela sobre Metamorfose Feminina.
Fiquei impressionada por tamanho conhecimento sobre o tema, envolvendo história, cultura, espiritualidade, filosofia; além disso, uma didática perfeita, fazendo com que os conhecimentos entrassem na nossa consciência, como se escutássemos uma história. Isso tudo se concretizou quando tive a oportunidade de ler seus livros. Um verdadeiro tesouro!! Histórias que comovem, que entram na alma!”

Fonoaudióloga – Belo Horizonte – MG

Flávia Frattesi Bernardes

REMÉDIOS PARA A ALMA Terapia de promoção da saúde mental
A BIBLIOTERAPIA que toca a alma, trabalha a mente, transforma os sentimentos e conduz as ações.

Abrir bate-papo
Olá, posso ajudar?